Fortaleza é uma das sete capitais brasileiras que podem operar tecnologia 5G

Governança digital e legislação municipal tornam Fortaleza apta a receber a tecnologia 5G. — Foto: Rodrigo Carvalho/Prefeitura de Fortaleza/Reprodução

Nesta quinta-feira teve início o leilão para autorizar as operações com a tecnologia no Brasil. A empresa cearense Brisanet, provedora de internet, arrematou dois lotes e conquistou o direito de operar no Nordeste e no Centro-Oeste.

Fortaleza é uma das sete capitais brasileiras com capacidade de operar tecnologia 5G de internet, conforme a Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade do país. Boa Vista, Brasília, Curitiba, Palmas, Porto Alegre e Porto Velho são as outras capitais aptas à operação.

Os principais pontos que colocam a capital cearense neste grupo são: governança digital e a legislação do município. Fortaleza está apta para instalação de infraestrutura e antenas receptoras da nova geração de rede móvel.

O maior leilão de tecnologia do Brasil, que iniciou nesta quinta-feira (4), autoriza a exploração da frequência da internet 5G no país. A empresa cearense Brisanet, provedora de internet, arrematou dois lotes no leilão e conquistou o direito de operar no Nordeste e no Centro-Oeste. Os lotes nacionais foram arrematados pelas operadoras Claro, Vivo e Tim.

Mais Postagens

O processo salva sua equipe

Contatos
WhaatApp: +55 (88) 9 8195-0623
E-mail : contato@caririinovacao.com.br

© 2021 Cariri Inovação. Todos os direitos reservados.